Artigos 11/03/2015

Pesquisadores dizem terem encontrado os restos mortais de Miguel de Cervantes e sua mulher

Segundo os investigadores, os restos estão em "muito mau estado" e foram achados junto com os ossos de vários adultos em um dos nichos de uma cripta que contém as iniciais M e C.

Pesquisadores que há meses conduzem as buscas pelos restos mortais do escritor espanhol Miguel de Cervantes, autor de Dom Quixote, estão convencidos de que chegaram ao seu objetivo. Também teria sido encontrado o corpo de sua mulher, Catalina de Salazar.

Os trabalhos acontecem no convento das Trinitárias Descalças de Madri, onde ele fora sepultado em 23 de abril de 1616, e contam com financiamento da Prefeitura da cidade. Segundo os investigadores, os restos estão em "muito mau estado" e foram achados junto com os ossos de vários adultos em um dos nichos de uma cripta que contém as iniciais M e C.

No entanto, o poder municipal da capital espanhola preferiu manter a cautela e ainda não confirmou que os fragmentos encontrados são mesmo de Cervantes. "Hoje, não se pode garantir a descoberta dos restos do escritor e de sua esposa", disseram fontes da Prefeitura.

Fonte: ANSA


CATEGORIAS

Artigos

Novidades do Livrista

Recomendações

Resenhas


ASSUNTOS EM DESTAQUE


O Livrista é um sistema 100% online para organizar e gerenciar bibliotecas pessoais e institucionais. Cadastre-se gratuitamente e comece agora mesmo a organizar seus livros.

Saiba mais Cadastre-se »


Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.